p Ciranda Cirandinha: April 2006 .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Wednesday, April 26, 2006

Alice no País das Maravilhas

Sempre fez parte integrante do meu imaginário infantil/juvenil. Muitos dos meus sonhos eram recheados pelas personagens deslocadas desta história. Do coelho - sempre atrasado -, à lebre de Março; do chapeleiro de cartola, ao sorriso enigmático do gato de Chechire; da lagarta fumadora, à Rainha de copas; todos eles me fizeram sorrir durante muitos anos.

Há cerca de 3 semanas peguei uma outra vez no livro do Lewis Carol. Ela viu-mo na mão e quis saber que história era aquela. Se era para meninos. Que sim, mas que este não tem “figuras”, nem bonecos. Pediu-me para lho ler. Disse-lhe que sim e começámos nessa mesma noite. Apesar de achar que ainda era cedo. Apesar de achar que se ia aborrecer. Apesar de reconhecer a exigência da linguagem para quem tem apenas 3 anos.

Começámos devagar. Meio capítulo (bom, um capítulo, no máximo!) por noite. Esta semana, acabámos o último capítulo, num misto de euforia e pena. E se alguma vez achei que era cedo, reconheço hoje que eles – os mais pequenos – nos surpreendem sempre com as capacidades que vão adquirindo sem que algumas vezes nós, pais, reparemos.

Hoje, aquelas mesmas personagens que povoavam o meu mundo, tornaram-se dela e passaram a povoar os sonhos dela. E nem o Cortem-lhe a cabeça!! irado e constante da Rainha de Copas a assustou.

*** Ciranda

Friday, April 21, 2006

AQUIJAZZ na era digital

Depois do blog, o Aquijazz, resolve alargar as asas inaugurando um novo espaço digital, onde se privilegia a música. Acedendo a este espaço, podem ir ouvindo 4 dos nossos temas, ver algumas fotografias do grupo, vídeos - assim que os houver - e comentar todos os anteriores.

Uma crítica é sempre uma crítica, por isso, força! Ficamos à espera.
Estão ainda disponíveis as datas dos próximos concertos.

*** Ciranda

PS: E uma salva de palmas, e um obrigada grande, ao nosso ondamarela, pela trabalheira e iniciativa!

Friday, April 07, 2006

Quando tudo serve de desculpa para adiar o inadiável...

(...)
- Não te volto a chamar, Beatriz!!
- Ó Mãe, já vooouuu... Estava a pesar-me para saber quanto meço.
.
- Pois... 'Tá bem...
.
*** Ciranda
.
ADENDA: Acabei agora de me lembrar que, frequentes são as vezes em que, quando lhe pergunto Então quanto é que pesas?, me responde 500 Euros.
;)

Wednesday, April 05, 2006

Birras a parte...

Chorava que se fartava... Não queria, nem deixava de querer, o que quer que fosse. Chorava apenas. Por tudo... e por nada.

- Olha Beatriz, sabes o que é isso?
- Sei!!! É birra de sono!
- ...
.
Ora bem... Pelo menos tem consciência. ;)

*** Ciranda