p Ciranda Cirandinha: October 2005 .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Tuesday, October 25, 2005

Ein Deutsches Requiem, de BRAHMS

Vamos estrear o Requiem! Finalmente.

28 e 29 de Outubro • Igreja de S. Bento da Vitória • Porto
Direcção: Barbara Fräncke
.
O trabalho de tantos meses de ensaios, de aprendizagem, de estudo e, até, de crescimento pessoal, está prestes a dar frutos, concretizando-se, assim, em duas exibições desta magnânime obra. A obra do período romântico que, até hoje, mais gozo me deu cantar.
.
Imagem: Georges de la Tour

O coro alemão (Junges Vokalensemble Hannover) chegou, no passado Sábado e, hoje, tivemos já ensaio com eles. E, de repente, tudo passou a ter uma dimensão a dobrar. Foi o número de vozes que duplicou, sensivelmente, foi a dinâmica, a sonoridade e até a própria energia do grupo. Soube bem este incremento. Soube bem ver caras novas, sorrisos frescos, simpáticos e corados. Soube bem ouvi-los. Soube bem vê-los elogiar a nossa pronúncia do alemão. E mais... Há um italiano no grupo e, como toda a gente sabe, onde há um italiano, há – com certeza – boa disposição!

Amanhã começam os ensaios com a Orquestra. Vai ser uma semana intensiva e complicada. Uma semana de muito trabalho. Uma semana dedicada, quase estritamente, a isto. Pouco tempo para tudo o resto… Estou ansiosa! ;)


Assim, estendo este convite à família, aos amigos, aos colegas, aos conhecidos, desconhecidos, a todos que o leiam. A quem, enfim, queira/possa vir assistir a este concerto e perceber o porquê deste entusiasmo e expectativa que pairam sobre as cabeças de mais de uma centena de intervenientes.

Ainda por cima, a entrada é livre… ;)

*** Ciranda

PS: Ficou lindo o cartaz... não?
A morte (representada na caveira), a juventude (na mulher), a esperança (na luz da vela), o futuro e a vida (na gravidez), entre outros elementos representativos. Tanta simbologia, tanto poder, numa só imagem... Lindo.

Tuesday, October 18, 2005

Mais uma,

para a colecção das pérolas:

“ – Ó Mãe! Mãeeeeee…! Onde é que está a minha história da Rata Borralheira??”

:)

*** Ciranda

Friday, October 14, 2005

Ora diz lá…

“ - Ora diz lá muitas vezes, e muito depressa, TrisBia…”

:)

*** Ciranda