p Ciranda Cirandinha: A Dinamarca, romântica .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Thursday, June 01, 2006

A Dinamarca, romântica

Depois de um dia de viagem passado em stanstead (UK), no aeroporto, lá chegámos, mais mortos que vivos, a Aarhus – cidade que, apesar dos seus apenas 200.000 habitante, é a 2ª maior cidade Dinamarquesa.

Da Dinamarca, ou de Aarhus, para além da beleza da cidade e da calma que sobressai, para onde quer que nos viremos, ficam impressões fortes. Ao nível romântico, fica a luz inacreditavelmente brilhante do sol, a tranquilidade, o verde, a planura, o bairro latino...
.
... as bicicletas (com o sistema de moedinha, tipo carrinho de supermercado), o dia, que ali dura mais, o nascer do sol perto das 4 da manhã, a transparência cristalina da Casa da Música...
.
... o lago em frente, onde nos sentávamos a apanhar sol e a molhar os pés enquanto se beberricava uma boa cerveja, a amabilidade sincera daqueles poucos que nestes dias se aproximaram e se deram de forma espontânea e afectuosa, as histórias que nos foram contando sobre a cidade e os edifícios, o AQUIJAZZ enquanto grupo...
.
Para onde quer que volte o pensamento, tenho um sorriso e uma saudade já. Tanto que se fez/viu/conheceu em 5 dias e, no fundo, 5 dias não chegam para (quase) nada.

*** Ciranda

9 Comments:

At 9:47 AM, June 02, 2006, Blogger Sandra Coelho said...

:-) do que disseste, uma coisa me chamou a atenção: a CALMA! É algo que atravessa toda a Dinamarca. É dos lugares que mais me acalma. Acho que é impossível correr lá. Como se com as temperaturas mais baixas diminuissem a velocidade das partículas e isso se espalhasse a tudo...
Ainda bem que gostaste!

P.S. Tens um elogiio público algures no meu blog...

 
At 2:59 PM, June 02, 2006, Blogger Ck in UK said...

AI meu Deus! Ciranda, estas muito diferente. Ja te identifiquei!
Olha la, e de mim ou ha prai pelo menos mais duas caras orfeonicas? Pareceu-me ver a Paula a espreitar e o Miguel tb. Estou correcta ou piorou-me a miopia?

 
At 7:34 PM, June 02, 2006, Blogger C_de_Ciranda said...

Miss Rabbit: E aquela luz quase histérica?? Não??

E, elogio público? Tenho? Ai que desgraça que eu sou! Vosmeces desculpem-me mas eu tenho andado mesmo sem tempo para me coçar. E mesmo quando tenho algum, tenho estado com a cabeça em água. Mas já falta pouco para acabarem as aulas e os putos irem de férias - da escola e, acima de tudo, de mimzinha, que já mereço algum descanso! :D

CK: Tou? Pois... Mais velha e bem mais redondinha não é? lol
Em relação aos outros, Ckzinha, lamento mas tás mesmo miope. (Já somos 2!):P

Xuaahhhhhhhhhhh...k!

*** Ciranda

 
At 4:31 PM, June 03, 2006, Blogger Ck in UK said...

BEM MAIS REDONDINHA?
Ciranda tem pena dos pobres, pa. redonda so se fores nos olhos.
assinado:elefanta miope

 
At 1:03 AM, June 06, 2006, Blogger RB said...

não sei, mas redonda não estás, eu estou como a ck!!!!!
desculpa ter andado ausente, mas tive uma semana dificil!
bjs

 
At 1:03 AM, June 06, 2006, Blogger C_de_Ciranda said...

Ai que simpáaaaaaaatica Ck! Áté sabe bem ler coisas destas, ainda que não totalmente verdadeiras :P

Já em relação a ti, minha menina, não vi nenhuma elefanta naquela varanda. Um colibri, talvez! :p

*** Ciranda

 
At 1:06 AM, June 06, 2006, Blogger C_de_Ciranda said...

Ó Rute, eu disfarço é bem :P Detesto andar c'o belo do pneu à mostra. Pronto! Mas obrigada, pronto, já me babo toda! ;)

*** Ciranda

 
At 1:12 AM, June 06, 2006, Blogger C_de_Ciranda said...

E... ó Rute, tu sabes qual delas sou eu???

Agora fiquei a pensar nisto...

*** Ciranda

 
At 10:34 PM, June 12, 2006, Blogger Catarina Agostinho said...

QUE BELAS FÉRIAS! ACREDITO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

 

Post a Comment

<< Home