p Ciranda Cirandinha: A propósito da dita gripe… .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Thursday, November 10, 2005

A propósito da dita gripe…

… a das aves!
Sábado passado fomos uma derradeira vez ao Parque da Cidade. Derradeira porque o Outono está aí, em força, e nem pediu licença. Há que levar a criançada (ela e os primos) a dar um belo passeio ao ar livre, e ver a bicharada que por lá habita, antes que o tempo se feche de vez. E há ainda que gastar o pão da madrinha, aprovisionado pela própria, religiosamente, durante as anteriores semanas. Entre patos, gansos, cisnes e demais aves que por lá se “pavoneiam”, é necessário MUITO pão! E o que eles já devem andar a fazer contas à vida e a pensar como diabo vão fazer para sossegar o papo que, de tanto pão-de-turista, já está é mais que mal habituado! E há ainda os cavalos. Que me desculpem, mas é complicado armazenar palha…

Portanto lá fomos, em mais uma expedição pela floresta (como a minha lhe chama). Eles, os mais novos, cada um munido da sua saca de pão, nós os (mais) crescidos munidos de casacos, iogurtes, máquinas fotográficas, de filmar, jecos atrelados, etc.

Apesar de ter estado um dia de sol, foi inevitável sentir-se a densa humidade que todo aquele arvoredo e vegetação condensam já… Claro que vir com o pés húmidos da beira dos lagos não ajudou muito e, portanto, cá andamos nós agarradas já aos lenços de papel, que já se vão fazendo poucos! Tem havido uma febrezita, uns narizes mais fungosos, mas nada de grave ou que inspire grandes cuidados.

E o Gustavo, o maior dos mais pequenos, preocupado com a concentração de aves por metro quadrado e a dita gripe das aves. Olhava de lado para patos, gansos e cisnes e, às tantas, já tudo lhe cheirava mal. Até as próprias mãos lhe cheiravam a algo suspeito! Um preocupado aquele rapaz, como sempre. Imagine-se se vier a descobrir que nós estamos constipadas!! ;)

E ando com saudades de fotografar. E até queria pôr aqui umas fotografias da tarde! E teria posto, não se tivesse dado o caso de chegar lá, sacar da máquina e, só então, reparar que a bateria tinha ficado em casa… Enfimmmm!

*** Ciranda

4 Comments:

At 4:48 PM, November 11, 2005, Anonymous Anonymous said...

lá diz o ditado que "quem sai aos seus..." essa fez-me lembrar um certo tio´, também com gosto pela fotografia, que há uns largos anos foi encarregado de fazer as fotos do baptizado de um sobrinho - nós bem posamos, nós bem nos juntamos para na posteridade recordar, mas só no final do dia ele percebeu que a máquina não tinha rolo...e o rapaz ficou sem fotos do baptizado...

 
At 6:08 PM, November 11, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Hahahahah... é verdade, é verdade! Eisso foi bem mais "grave". A mãe do dito sobrinho que o diga, não?Hahahahahah! ;)

Beijos

*** Ciranda

PS: Apesar de anónima, não enganas ninguém comadre :P

 
At 7:29 PM, November 11, 2005, Anonymous Anonymous said...

A tua princesa tem tanta sorte. Uma mãe que se preocupa tanto e lhe dá tantas oportunidades giras. É mesmo bom andar a passear pela "floresta" :) Beijinhos para as duas! *

 
At 7:47 PM, November 11, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Olá Heroína! :) Benvinda mulher! Folgo em "ver-te" por cá. ;)

Obrigada e beijocas

*** Ciranda

PS: Tenho pena de não vos ter visto mesmo no concerto :p BJ ao Jessé.

 

Post a Comment

<< Home