p Ciranda Cirandinha: Se há coisa que me deixa irritada .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Thursday, July 14, 2005

Se há coisa que me deixa irritada

…são os imbecis que – chegando o período de férias -, por uma questão de comodidade, se livram dos animais de estimação (???!), abandonando-os à sua sorte.

Graças a mais uma dessas atitudes de um humanismo “raro” somos, a partir desta última semana, donos de mais um desses animais que, de um dia para o outro, se vêm sem tecto, sem comida, sem água e sem o mimo a que eventualmente estavam habituados.

É um gato preto, bonito e novo ainda, de uma meiguice inacreditável que, depois de ter posto a pata lá em casa pela 1ª vez, se recusa terminantemente a sair. Nem que eu tenha todas as portas escancaradas ele se aproxima da porta de saída. Ai não! Dizem que gato escaldado… Este teve sorte. Muitos há que não a têm.

E, caramba, eu também trabalho, também tenho uma filha, também tenho outros animais, também tenho férias. E cá me arranjo. Na rua não largo nenhum! Com tanta campanha, tanta suposta educação cívica, tanta informação e meios ao dispor… era de prever que as coisas fossem melhorando e que o bicho homem se começasse a comportar um bocadinho menos como um bicho ele próprio.

Estou irritada. Pois claro que estou irritada!

*** Ciranda

12 Comments:

At 10:59 AM, July 15, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Pois é minha amiga!
Porquê que achas que temos 12 cães e 16 gatos?!

Deixa lá! Ele agradece-te!

Beijinhos!

 
At 6:53 PM, July 15, 2005, Blogger nuvem cor de rosa said...

Não tou a ver forma de desincentivar as pessoas a abandonarem os animais qdo bem se lembram de ir de férias... Se calhar devia haver canis e gatis públicos, com boas condições, onde as pessoas k não quisessem/pudessem levar os bichos de férias os podessem deixar temporariamente. Talvez seja a única solução pr estes crimes...
Bjnhos (I'm back!!!)

 
At 12:01 AM, July 16, 2005, Blogger Oumun said...

Tens toda a razão para estares irritada pois tá claro que tens!!!
Uma beijoca grande e bom fim de semana

 
At 11:12 PM, July 17, 2005, Blogger mena said...

pois claro que estás irritada, então não havias de estar?! mas deixa lá, ganhaste um amiguinho novo e a tua pequenina agradece :)
beijocas

 
At 1:28 AM, July 18, 2005, Blogger Susana F. said...

Olá! :)
Ficaste irritada com toda a razão, eu fico com o estomago às voltas... Há pessoas que não sao animais.. são umas verdadeiras bestas. Enfim, eu sou fundamentalista no que diz respeito aos animais, e a quem os trata mal. :|
Ganhaste mais um membro pra familia. Parabéns ao novo membro (nome??) :-)
Beijocas

 
At 3:06 PM, July 18, 2005, Blogger Mamã said...

É uma tristeza!!!!!!!!!!
Os responsáveis por esse tipo de comportamentos deviam ser seriamente castigados. Pobres animais. Eles não escolhem ser nossos, nós é que os escolhemos para fazerem parte da "família". Ainda no ano passado eu ía a passar perto de um contentor do lixo e ouvi miar. Qual não foi o meu espanto quando abri um saco plástico e saiu de lá de dentro uma gatinha! Fiquei doida!!!!!!!!!!!

Ai... até me custa contar esta história.
Temos de educar os nosso filhos para que não façam este tipo de atrocidades!

Jinhos a todos,

Mamã Babada e Pequena Estrela

 
At 6:20 PM, July 18, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Pois é minhas caras, no fundo até acho piada ao incremento do "agregado familiar" ;) Mas claro que não esytava nos meus planos. O gato, porém, continua com muito bom feitio. Manso, meigo e sem fazer asneiras neme stragar nada. Só mesmo o cão é que ainda não está 100% à-vontade com ele. Mas a coisa vai. :)

Qaunto ao nome, ainda não está decidido. Há algumas ideias: "Guiné" e "Sr. Rodrigues" são os mais votados. "Miau" também parece ter suscitar alguma simpatia entre os membros mais novos da família. A ver vamos.

Não obstante, aceitam-se outras sugestões!

Margarida, quantos?? 12 + 16?? Bolas... é preciso muito espaço e disponibilidade para tanta bicharada! ;)

Quanto a esses crimes... não sei mesmo qual é a volta a dar à questão... ams acredito que é na educação base, de raiz, que residirá uma das respostas mais eficientes! Há que apostar nas nossas crianças.

Beijos a todas

*** Ciranda

 
At 8:36 AM, July 26, 2005, Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

Devia ser obrigatório fazer-se testes psicológicos a quem quer ter animais domésticos! E obrigar toda a gente que os tem a assinar um contrato de obrigações e a pagar indemnizações.

É a falta de responsabilidade que os leva a isso...

miséria humana...

bah! Já estou irritada!

Beijos
Gracinha

 
At 6:40 PM, July 26, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Olha... Por acaso, Gracinha, um contrato obrigatório se calhar até resolvia muita coisa... Quem sabe?

Enfim... vai-lhes valendo, a eles - aos bichos -, aqueles de coração mole que não conseguem ver um animal abandonado a pedir comida e mimo...

Beijinhos, dear

*** Ciranda

 
At 5:11 PM, December 03, 2006, Anonymous Anonymous said...

Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....

 
At 3:16 PM, December 29, 2006, Anonymous Anonymous said...

I've more or less been doing nothing worth mentioning, but oh well. Basically not much exciting happening worth mentioning. I just don't have anything to say right now, but whatever. Eh.
- www.blogger.com w
spaghetti alla carbonara

 
At 6:19 AM, January 03, 2007, Anonymous Anonymous said...

Great work guys. Good resources here, very useful. Your web site is helpful. I will bookmark!
- cirandinha.blogspot.com 0
07 car civic honda
buy used car
car undefined used
used car bergen
used car oakland
used car greensboro
used car raleigh
used car killeen
used car vallejo
used car tacoma

 

Post a Comment

<< Home