p Ciranda Cirandinha: Depois da borrasca… .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Tuesday, July 12, 2005

Depois da borrasca…

A crise passou. A tal. A dos 3 anos. E durou cerca de duas semanas, mais precisamente. Felizmente não deixou marcas – pelo menos negativas. Pelo contrário. Do fel passou ao mel e toda ela é delícia desde aí. Foi, porém, um pedaço de caminho mais sinuoso e que requereu muito tacto e paciência. Assim, e num processo rápido mas que na altura parece nunca ter fim, mãe e filha aprendem um pouco mais uma sobre a outra. Na altura custou. Muito. Agora olho para trás e percebo isso como o percurso natural do desenvolvimento. Natural e muito provavelmente inevitável.

E num dos dias, já mais para o fim da crise, e depois de algumas cabeçadas na parede e alguns ataques de mau feitio e teimosia levados ao extremo, deixou-me mais uma das muitas dignas de registo, deitando-se para trás, na cama, com a mão sobre a testa, entre um suspiro longo e pausado e um ai de comiseração com ela própria:

- (suspiro…) Ai, que eu hoje acordei tão mal disposta!...

Estivesse eu a comer ou a beber e aposto que a coisa não tinha corrido nada bem! ;)

*** Ciranda

2 Comments:

At 9:47 AM, July 12, 2005, Blogger ni said...

Bem... tenho que guardar estes teus posts muito bem guardadinhos, que é para não me esquecer quando chegar a "tal" fase.... Ainda bem que já passaram os espinhos e te podes deliciar com essas autênticas "rosas" que são essas tiradas da tua filha...
:o)
Beijos e abraços

 
At 10:03 AM, July 13, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Ai... a Beatriz no seu melhor! ;)

Muitos beijinhos!

 

Post a Comment

<< Home