p Ciranda Cirandinha: 24 horas depois .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Wednesday, July 20, 2005

24 horas depois

O fascínio de ter um animal novo em casa não deixa ninguém indiferente. Nem o próprio, que já corre a esconder-se quando vê aqueles olhos cheios de vida e brilho a correr na sua direcção (Não me venha ela uma vez mais puxar-me o rabo…). Assim, no dia seguinte, durante a sesta da tarde, acorda de um sono agitado, levanta o corpo num ápice e, ainda estremunhada:

- Ó Mãe!!! Essa não é a comidinha dos gatos pêtos!
- Hã?
- Essa não é a comidinha dos gatos pêtos. Já te disse!!
- Então?
- Essa é a dos gatos azules.
- Ai é?
- Tsc… Pois é! –
Enquanto me revira os olhos. - E sabes, a outra estava ali. Não viste?
- Humm… Não.
- Estava ali, longe. Estava pousada ali.
- E agora?
- Agora temos de ir buscar a outra, tsc… –
E sai mais uma reviradela de olhos.
- ‘Tá bem.
- Ó Mãe… vamos p’ra casa ver o miau pêto?
- Vamos já, meu amor, vamos já...

Nem é preciso perguntar se estava a sonhar. Nem com quê. Tanta saudade já. E ainda o dia vai a meio… :)

*** Ciranda

3 Comments:

At 9:30 AM, July 20, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Tão doce!:)
Está apaixonada pelo gato "pêto"!

Beijinhos!

 
At 1:31 PM, July 23, 2005, Blogger ni said...

Se quiserem mais um, tenho uma maluca de uma gata que veio parir 3 gatitos aqui à porta...
;o)
Beijos e abraços

 
At 12:41 PM, July 25, 2005, Blogger Susana F. said...

Eheh :-)
Adoro ver os pequenitos apaixonaram-se pelos animais.
Eu acho que as primeiras palavras da minha Rita vão ser dirigidas aos nossos cães e não aos pais. ihih :-)
Beijos **

 

Post a Comment

<< Home