p Ciranda Cirandinha: FIMU 2005 – Belfort – La Vieille Ville .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Tuesday, May 17, 2005

FIMU 2005 – Belfort – La Vieille Ville

J’ai arrivez, j’ai arrivez! Le FIMU étais extraordinaire, l’ AquiJazz étais magnifique et le publique aussi! ET VIVE LA FRANCE! :D
.
Estou de volta. Cansada, com uma constipação, surda*, mas muito satisfeita.
Foi absolutamente extraordinário. Quatro dias, num ambiente onde se come, bebe e respira quase, e só, música. Na 17ª edição, 7/8/9 de Junho de 2003, houve 198 concertos gratuitos, na cidade velha, 107 grupos internacionais de música, 2330 músicos, 28 países participantes, 13 palcos e 60000 espectadores. Este ano, na 19ª edição, havia mais um palco – 14, no total. 128 grupos de música, 251 concertos e muitos… muitos espectadores e visitantes.

A cidade, Belfort, é nitidamente uma antiga cidade-forte, pequenina, lindíssima (ao verdadeiro estilo suíço) e rodeada por muralhas, dentro das quais acontece tudo. Os nossos espectáculos foram no palco CHAPITEAU JAZZ (um dos mais conceituados) e correram muito bem. Melhor seria difícil! Uma hora e tal de música e muita animação. O público magnífico. Nem a chuva, que muitas vezes se fez sentir, os fez abdicar de assistir os concertos até ao fim, participar mais do que seria esperado e ainda acabar de pé a bater palmas até se lhes cansassem os braços num pedido sem fim de um encore. «We Want More! We Want More! We Want More!» Tivemos direito a um grande clube de fans formado espontaneamente, e que não resistiu a assistir a todos os concertos do AquiJazz. Tivemos cumprimentos de gente, desde a organização a professores de coro locais, a maestros de grupos internacionais, que fizeram questão de nos dizerem o quanto gostaram da nossa actuação, o quão profissionais e, ao mesmo tempo, descontraídos nós nos mostrámos e o quanto aqueles cumprimentos deviam ser compreendidos como verdadeiros e genuínos, dado aquilo que cada um deles desempenhava no panorama musical. Fizemos bons contactos e espera-se que daqui para afrente, seja sempre a subir! ;)

Único senão: a comida… Arggggghhh… QUERO A MINHA COMIDINHA PORTUGUESA SFF!! Até emagreci, apesar das porcarias altamente calóricas que comi para compensar aquilo que nos davam.

De resto, foi lindo! Lindo… :) Só foi pena o tempo instável que se fez sentir por lá. A chuva compareceu e, muitas vezes, deu o ar da sua “graça”. Mesmo assim, os visitantes não se deixaram assustar e prevaleceu a vontade de se ouvir boa música. Uma das imagens que nunca mais me sairá do espírito é aquela em que, durante um dos concertos em que se vê o CHAPITEAU cheio com gente sentada, muita gente de pé a ocupar os restantes lugares disponíveis, e muitíssima gente fora, à chuva, numa espécie de jardim multicolorido de guarda-chuvas abertos. Lindo! Merecia uma fotografia.

Para o ano estamos lá outra vez! Assim se espera. E de certeza que, entretanto, outras coisas e outros destinos se sucederão. E, depois disto tudo, e MUITO MAIS, é bom estar de volta a casa.

*** Ciranda

*A surdez não tem a ver com volumes ensurdecedores. Nem sequer com má qualidade sonora. Deve-se apenas a uma descida demasiada abrupta e rápida do avião na aterragem em Lisboa. Não fiz a bem a descompressão e acho que a constipação francesa que trouxe de Belfort também não ajudou. Mal o avião começou a descer, comecei a perder frequências até deixar de ouvir o que quer que fosse – inclusive a própria voz. A juntar a esta surdez súbita, veio uma confusão de espírito e umas fortes dores nos tímpanos. Só descansei quando percebi que não era a única naquelas circunstâncias. Foi complicadote e, ainda hoje, não estou nada bem. Mas hei de ficar! ;)

9 Comments:

At 10:39 PM, May 17, 2005, Anonymous Anonymous said...

Entao acho que nada melhor para compensar essa falha na alimentação que uma francesinha! Eu tou a espera ;)

Beijos do ups!

 
At 8:36 AM, May 18, 2005, Blogger Tão só, um Pai said...

Cirandinha, onde posso ouvir a vossa música ...?

 
At 9:18 AM, May 18, 2005, Anonymous Anonymous said...

Bom dia!

Parabéns! Aliás, nem podia deixar de ser assim: do que eu ouvi na Casa da Música já sabia que vocês eram bons :-)

Um grande abraço,

S. Rabbit

 
At 4:48 PM, May 18, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Ups... Acho muito bem! Até vim com desejos, com mil diabos! ;) Só não pode ser este fds. A Beatriz faz anos. Mas no próximo... porque não?

Olá Pai, já tinha saudades de te ler. Quanto a ouvir-nos, a questão é a seguinte: Como nós ainda não temos disco editado, apenas uma maquette de estúdio, só há 2 maneiras de o fazeres. Ou assistes a um dos nossos concertos, ou - se for para arranjar concertos aí para baixo - posso enviar-te a maquette para que possam avaliar. Claro que neste momento já ultrpassámos a qualidade da maquette há muito. Tanto em qualidade como em repertório. :p

O próximo cconcerto vai ser em Tondela (perto de Viseu) no Festival de Jazz. És meu convidado se quiseres aparecer. E olha que aquilo vale a pena! Que dizes?? ;)

Sandrocas, o mesmo para ti. Espero ver-te por lá (e às outras manfias também, vou combinar com elas!), uma vez que - ainda por cima - fica perto da tua terra ;) Mil beijos!

A tout a l’heur! Je vous embrasse mes amours.

*** Ciranda

 
At 11:41 PM, May 18, 2005, Blogger ni said...

Ai que maravilha!!! Fico muito feliz por te saber feliz!!! E, sff, venham cá ao sul, antes de andarem aí a brilhar pela estranja...
;o)
Muitos beijinhos e abraços
:o)

 
At 3:55 PM, May 19, 2005, Blogger Tão só, um Pai said...

Cirandinha, e quando é isso em Tondela?
Olha, porque não fazem um blog da banda ... em cada dia, deixam escutar uma peça a maquete ... era giro ... e no blog, indicam quando e aonde seria o próximo concerto ...

 
At 4:47 PM, May 19, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Pai, está na forja a página da internet do Aquijazz. Eu é que não tenho tempo senão, já estava feita uma. Mas penso que é para breve.

Quanto ao concerto em Tondela, é dia 10 ou 11 de Junho (é um deles!), não sei com certeza, mas depois informo-te.

E quem quiser, está convidado!

*** Ciranda

 
At 7:19 PM, May 19, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Bem... isto está a tornar-se num caso muito sério! Ainda bem! :)

Muitos beijinhos!

 
At 5:18 PM, May 23, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Joaninha... para ti só tenho 4 palavrinhas:

"Tu est une pinderica!" ;) Mas eu gosto de ti na mesma... É o que te vale :P

*** Ciranda

 

Post a Comment

<< Home