p Ciranda Cirandinha: A crise dos 3 .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Tuesday, May 31, 2005

A crise dos 3

A gripe importada, que resolvi trazer na bagagem, começa a dar sinais de estar de partida... Finalmente, ó minha amiga! A constipação da minha minorca parece que vai junto.

O que não me parece andar melhor é o humor dela. Porque será que os cachopos têm sempre de se aproveitar destes períodos em que estão mais frágeis para se transformarem - por vezes da noite para o dia - em pequenos seres que quase não reconhecemos? Irra... Xiça penico! É que tiram "a gente" do sério. De onde vem tamanha mimalhice, assim de repente? E é mesmo mimalhice... Senão vejamos alguns dos sintomas:

  1. Não cumprimenta ninguém quase ninguém conhecido e, ainda por cima, olha de lado, deixando-me a mim embaraçadérrima, sei lá! ;)
  2. Passou a falar a língua dos bebés. Ou seja, «A pa... te pa...que pa » e outros sons difíceis de traduzir.
  3. Qualquer coisa que lhe diga, imediatamente atira-se para o chão.
  4. Desafia todos os limites.
  5. Finge-se de surda.
  6. Finge-se de muda.
  7. Tudo é motivo para uma mini-birras (e são mini porque não lhe dou grandes hipóteses para serem grandes).
  8. Chora... muito! Nem que seja a fingir.
  9. Quer tudo aquilo que não pode.
  10. Umas vezes quer colo. Muito.
  11. Outras, não me quer ver, sequer.

Alguém poderia consultar aí o manual e ver quanto tempo mais temos de "borrasca" pela frente??

*** Ciranda

PS: Ó rica filha... Um dia que leias isto... acende mas é uma velinha por esta mãe, outrora com muiiito menos cabelos brancos.

2 Comments:

At 5:36 PM, June 01, 2005, Blogger carla said...

Olá

Lá em casa essas birras passaram por volta dos 4 anos, de vez em quando ainda ameaçam, mas já vou a caminho com outra para essas idades.

Bjs
Carla

 
At 6:05 PM, June 07, 2005, Anonymous Anonymous said...

Oh mãe, tens que pensar que a tua filha também é uma criança, e como todas, de vez em quando requer atenção especial; mas essas crises são tão raras e os bons momentos tantos, que só há que dar graças a Deus.
E então não contas aqui a coragem dela a dar a comidinha aos patos e cisnes, no Parque da Cidade, bem junto deles, com a mãozinha levantada a dizer "calma, um de cada vez" e a estender a comida na mão, cheia de coragem, mesmo depois de um ganso atrevido, mal encarado e mal agradecido lhe ter dado uma bicada na perna...é uma delícia esta miuda, e eu sou uma madrinha muito orgulhosa...

 

Post a Comment

<< Home