p Ciranda Cirandinha: O prometido... é devido! .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Friday, April 29, 2005

O prometido... é devido!

A Gracinha, uma querida, resolveu dar-me mais trabalho! Assim, eu – que pensava escapar impune a esta famigerada cadeia (Pelo menos é uma cadeia literária! Valha-nos isso ou não terias tanta sorte, my dear :P) que anda a assolar a blogolandia. Apanhada na rede e como a ela não lhe posso dizer que não, aqui vai:

*Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Tendo em conta o esclarecimento no post abaixo, e sem qualquer margem para dúvidas, seria «A Casa de Petrodava» do Virgil Gheorghiu. Acho que até hoje, nenhum livro fez tanto parte de mim, como este. E, se não o sei de cor… pouco falta.

*Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Eu??? Achas que sim?? Coff coff coff… Quer-se dizer… Bemmm… Por alturas dos meus 13 anos comprava todas as BRAVO que apanhava e tinha o quarto forrado a posters do Tom Cruise. Felizmente foi uma fase. Passou-me. :)

Hoje em dia estou definitivamente, e cada vez mais, apanhadinha pelo Calvin, o do tigre ;)
.
*Qual foi o último livro que compraste?
Comprei Três. Baunilha e Chocolate da Sveva Casati Modignani, o Memórias das minhas putas tristes, do Gabriel Garcia Marques e o Crime do Padre Amaro.

*Qual o último livro que leste?
Baunilha e Chocolate
.
*Que livros estás a ler?
Memórias das minhas putas tristes do GGM, O Bem e o mal do nosso Camilo Castelo Branco, a partitura do Requiem de Brahms, em alemão, e os meus eternos Calvin & Hobbes. Ahhh… e a reler Os Bichos, do Torga. De permeio, saem histórias da Branca de Neve e do Gato das Botas, da Cinderela e do Capuchinho Vermelho, histórias novas e antigas, mas todas recheadas de bons momentos em passeios ao reino da imaginação. :)

*Cinco livros que levarias para uma ilha
Auff.. esta é difícil! Ainda se fossem 5 estantes…
Assim de repente, A Casa de Petrodava, do Virgil Gheorghiu, As Vinhas da Ira do Steinbeck, O paraíso do Éden do Hemingway (de facto, levava era a obra completa!), o Monte dos vendavais da Emily Bronte, Viagens na Minha Terra do Almeida Garret e ainda A Cidade e as Serras do Eça. São mais de 5? Azar! Levo também um livro de exercícios de matemática que, para além de gostar de os fazer, me estimulam o cérebro e o cálculo mental, a ver se aprendo a contar! ;)

*Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?

Ora bem.. Já começa a ser difícil arranjar candidatos que ainda não tenham ido a provas… Deixa cá fazer uma prospecção de mercado .

E assim os eleitos foram:
Ali a
Primoca, para a obrigar a pensar, a reflectir e acima de tudo, dar-lhe trabalho;
A
Rita, porque gosto da aura dela;
E o
Gajo, por curiosidade estrita em relação ao que andam a ler os “gajos” de hoje em dia. ;)

E agora, se me dão licença… Vou jantar! Beijos

*** Ciranda

8 Comments:

At 2:00 PM, April 30, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Ó desastrada! Tu pareces a Gracinha a mandar-me responder ao dito questionário quando até já tinha lido as minhas respostas!

E olha lá! Eu tenho muito gosto em conhecer-te! Muito mesmo!
Mas é impressão minha ou está a acontecer alguma coisa que me está " a passar ao lado"?
Aquelas reticências, aquele mistério... O que é que se está a passar, hein?

Bjs, menina!

 
At 9:32 AM, May 01, 2005, Blogger Contas e Cores said...

Feliz dia da mãe!!!:)

 
At 11:25 AM, May 01, 2005, Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

A Gracinha é mesmo uma gana querida, sim senhora!!! obrigada pelas respostas! feliz dia das mães!
beijosss
Gracinha

 
At 11:28 AM, May 01, 2005, Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 11:31 AM, May 01, 2005, Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

Dá-me licença, Ciranda, vou dizer aqui qualquer coisa à Margarida:

eheheehe, Margarida. Olha que estas semelhanças são puras coincidências!!
Beijos minhas queridas
Gracinha

11:28 AM

 
At 5:50 PM, May 02, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Ohhhh Gajo... Mil perdões, 'escapou-se-me' esse teu post ;) E olha que eu até andei a investigar-te LOL Enfim! Paciência. Fica a intenção!

Margarida: Muahaha Pronto tá bem! Chama-me antes despassarada! Apesar de tudo, ainda não tinha lido nada aqui do cachopo do post de cima. E, de qualquer maneira, a coisa tá a ficar complicada. Já quase toda a gente 'interessante' respondeu! :p
Quanto à 2ª parte do teu comentário: O gosto será - concerteza - também meu, podes ficar assegurada. Agora, reticências? Mistério?? Quais reticências, mulher? E «a acontecer» o quê? É que fiquei mesmo baralhada agora... ;) Explica-te lá anda!

Raquel: Obrigada minha querida! E, by the way, é bom saber-te de volta! ;)

Gracinha: Uma gana, sim senhora! ú tens é muita gana. Isso sim! E, depois daquela trabalheira, a curiosidade, ficou saciada? :P Espero que sim.

Sonecas: Obrigada e igualmente! :)

Gente boa, beijinhos muitos e repenicados.

 
At 9:21 AM, May 03, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Eu passo a explicar!
Tem a ver com um comentário que deixaste num post lá no meu blog em que dizias que "te cheirava" que um dia nos iamos conhecer melhor. E sim, havia umas reticências.
Por momentos julguei que pudesse andar por aí o cúpido e que te tivesse acertado com a seta de alguém cá mais do Sul. Daí a facilidade em nos conhecermos e em fazeres o teste à minha bichinha! Falso alarme, pelos vistos...!

Bjs, minha cara!

 
At 5:11 PM, May 03, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

LOLLLLLLLL :) Falso alarme Margarida! Muito falso alarme! Hahahahah Acho que daí de baixo tão cedo não quero nada. A não ser que me consigam fazer ultrapassar este 'quase' preconceito que cresceu nos últimos tempos em relação a eventuais candidatos a serem feridos por setas :P
De qualquer maneira, a Bea tem família em Lx, portanto, meia volta passo por aí. Por isso, não deve ser muito dificil combinar-se qualquer coisa! ;)

Xuack xuack!

*** Ciranda

 

Post a Comment

<< Home