p Ciranda Cirandinha: O adeus às fraldas .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Friday, April 08, 2005

O adeus às fraldas

Aqui há uns dias, ainda por terras do sul, deitei-a e esqueci-me de lhe pôr a fralda. Constatei-o na manhã seguinte. A cama, sequinha. E ela, vaidosa, com o orgulho estampado no rosto. Foi assim, de um dia para o outro, que dissemos o nosso fair well às fraldas descartáveis que eram ainda usadas nos períodos de sono nocturno.

É certo que há já cerca de 3 meses que as fraldas da noite se mantinham secas, dia após dia. Agora veremos o que nos reserva o futuro. Mas, e a ver pela forma despachada como sempre se comportou nestas coisas da higiene, não será difícil antever uma rápida adaptação. E mesmo que de longe a longe venha um xixi, estamos na Primavera e o frio, esse, foi-se!

E fico a pensar como cada vez está menos dependente de mim; como já vai à casa de banho sozinha; como já vai lavando os dentes sozinha (e ai de mim que me esqueça de lhe dar a escova para a mão!); como cada vez se atira mais e mais à vida. Está a crescer. A toda a pressa. A todo o gás. E a mim só me apetece dizer-lhe: “Não tenhas pressa… Tens toda a vida à tua frente. Não tenhas tanta pressa…”

*** Ciranda

8 Comments:

At 8:04 PM, April 08, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Imagino que sim, que te apetece tê-la sempre pequenina, contigo.
Mas não podes deixar de sentir alegria que ela está a crescer cheia de garra e energia, que está a ficar uma menina decidida e segura! É um orgulho, minha amiga! Parabéns!
Bjs!

 
At 8:42 PM, April 08, 2005, Blogger dinorah said...

Que bom! Já sem fraldas! É uma vitória da menina e da natureza, sem dúvida!!
Imagino que tb cause um pouco de nostalgia, mas também adivinha novas fases ainda mais giras na sua vida!!
Um beijinho a ambas!

PS-A vermelha são 20Euros e pode ser enviada!
bjs

 
At 12:47 AM, April 09, 2005, Blogger Sofia said...

Bom, já que essa já é quase independente, esta na altura de mandar vir outra...
:)
jinos
Sofia

 
At 1:53 AM, April 09, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

:) Ai se apetece Margarida. Se apetece! Mas a vida é mesmo assim. Não podemos retê-los como "só nossos" por muito tempo. Até porque o não são. de facto. Mas como diz a Dinorah, outras fases se avizinham e, muito provavelmente, tão ou mais giras que estas ; )

Quanto à próxima, espero que seja depressa que vontade não me falta! Até para mais que uma! Por mim era já! Mas há que resolver outras coisas antes disso. Veremos o que dizem as estrelas.

Beijinho a todas

 
At 9:25 AM, April 09, 2005, Blogger 39 said...

Olha que bom!!! Essa fase de largar as fraldas deve ser um tanto ou quanto complicadinha, mas pelo jeito a tua menina portou-se muito, muito bem!
Uma beijoca grande!!!

 
At 12:55 PM, April 09, 2005, Blogger Jolie said...

Parabéns por mais essa conquista... e como custa vê-los cada vez menos bebés... mas como isso também nos enche as medidas!!!

Beijinhos
Sandra

 
At 11:53 PM, April 10, 2005, Blogger ni said...

Eu confesso que quero é que a minha cresça mais um bocadito... os bebés são lindos, mas aquela fase dos 2 aos 4 anos... acho deliciosa... se calhar, quando lá chegar mudo de ideias, mas por enquanto já anseio por vê-la dar os primeiros passos e ouvi-la dizer as primeiras palavras, e deve ser tão recompensador veres a tua menina crescer... e mesmo que já com saudades de quando ela era mais pequena, aposto que estás orgulhosíssima!!!
:o)
E com toda a razão!
Muitos beijinhos e abraços

 
At 4:21 PM, April 11, 2005, Blogger sandra said...

Como te compreendo!!... ;)

 

Post a Comment

<< Home