p Ciranda Cirandinha: Finalmente... a Casa da Música .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Monday, April 18, 2005

Finalmente... a Casa da Música

Está muito bem! Gostei e recomendo. Bonita, moderna e funcional. Agradavelmente ampla e viva. O povo aproveitou a inauguração oficial – uma vez que espectáculos, ali, já se fazem há muito tempo -, saiu de casa e foi lá conhecê-la. Por dentro e por fora. Muitos foram os grupos a actuar em simultâneo em diferentes pontos e muito foi o público que por ali passou. Por cada átrio que se passava, ora tínhamos um quarteto de cordas, outro de clarinetes, ora um grupo de percussão. Ora cravo e cordas, ora piano e violoncelo, até sons do Brasil me chegaram aos ouvidos, através de um berimbau, ao longe. Um ambiente inusitado e agradável. Nos auditórios, Marisa e Remix Ensemble, com Mário Laginha. O AquiJazz lá esteve, durante a tarde, com 3 actuações a cappela e muito, muito público. Fiquei surpresa, com a aderência. Não fosse a Orquestra de Trompetes, logo ali num átrio ao nosso lado, e tinha sido mais fácil! :D É que vinte vozes, por muito afinadas e potentes que sejam, não são concorrente de peso para um trompete... Quanto mais para 15! ;D Mas quem ouviu gostou. E isso, isso é bom!

Recomendo um saltinho lá. O edifício encanta-nos por dentro e convida-nos a perdermo-nos nos seus labirintos arejados. É o mais recente recanto musical da cidade e é preciso mimá-lo! Apesar dos problemas que possa ainda ter. Porque não é só a dizer mal que se resolvem e melhoram as coisas. Abriu ao público. Mais tarde, de uma forma mais dispendiosa, mas aí está, aberta a quem dela quiser usufruir. Portanto, agora é usar e abusar! Sff…
.
*** Ciranda

7 Comments:

At 6:57 PM, April 18, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Minha querida, acho que é a primeira vez que não concordo completamente contigo.
Concordo com quase tudo, mas acho os 20 milhões de contos gastos um exagero tremendo!
Como é que se justifica?
Uma inspecção rigorosa não seria mal feita. Apesar de se saber que não ía dar em nada.
Mas lá que a "derrapagem" consegue ser bem maior do que aquilo a que estamos habituados neste pobre país, lá isso consegue!
Mas agora... é aproveitar. Bom... eu vivo longe do Porto, mas... mesmo assim!
Bjs!

 
At 3:07 AM, April 19, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Hummm... Mas, ó Margarida. não concordas com quê, exactamente? É que não me viste dizer que concordo com essa derrapagem financeira - porque não concordo! Claro que uma inspecção devia ter sido feita. Nada contra. Até defendo. Agora, depois do mal feito, e apesar de todo o dinheiro ali enterrado (ou não!), a casa foi finalmente inaugurada e o que me irrita, por exemplo, é ver artistas como o Rui Veloso, a descascar não nesse aspecto mas noutros, como a inserção urbana, a descaracterização da rotunda da Boavista, os problemas dos fossos, blábláblá!

Quem o ouvir, até parece que ficou despeitado por não ter sido convidado para a inauguração! ;P

Xuack cachopa jeitosa!

*** Ciranda

 
At 7:47 PM, April 19, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Tens razão! Retiro o que disse!
O que queria dizer é que não concordo com tudo o que se passou nesse processo.
Mas sim, agora que está feita, há que aproveitar. E que até fazia falta, também é verdade!
Beijinho grande!

 
At 9:32 PM, April 19, 2005, Blogger dinorah said...

Ainda não tive oprtunidade de lá ir, mas não vejo a hora!! Estive a espreitar umas fotos brutais do interior! Adorei!
Um beijo, obrigada pelas informações sempre actualizadas!!

 
At 10:05 PM, April 19, 2005, Blogger Oumun said...

Só tive a oportunidade ainda de conhecer por fora mas confeso que não sou muito apreciadora desse tipo de arquitectura.... gosto mais assim para o estilo clássico, se calhar parei no tempo ;) Agora por dentro acredito que esteja excelente e há muito que o Porto merecia uma coisa assim !
Beijocas grandes

 
At 11:48 AM, April 21, 2005, Blogger nadiasm said...

Gosto muito do edifício e nem acho muto mal inserido, mas 99 milhões de euros foram o custo total da obra e esse dinheiro faz muita falta em muitas zonas desta cidade que estão a cair de podre (a ribeira e a zona da baixa são só a ponta do iceberg).

 
At 5:22 PM, April 21, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

dinorah: vale a pena, vale a pena! O interior é mesmo magnífico! Ao estilo labiríntico.

Oumun: Eu, até há pouco, também achava a arquitectura por fora muito muito estranha. Neste momento, inserida tal como está e
com o ambiente circundante ao mesmo estilo... até não acho mal! Tens de ver a coisa "ao vivo" e sem taipais... Interessante.

nadia: é bem verdade que esse dinheiro faria falta noutros sítios mais carentes. Mas as prioridades estão todas mal. Isto, quando eu vejo um país deste 'tamanhinho' a construir 10(!!!) estádios de futebol por conta de um Euro 2004... chego à conclusão que anda aí muita gente definitivamente com as prioridades trocadas... DEFINITIVAMENTE!

Enfim, agora o mal está feito... é aproveitá-lo e rentabilizá-lo! Beijinhos enormes a todas!

*** Ciranda

 

Post a Comment

<< Home