p Ciranda Cirandinha: Apanhada… .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Thursday, April 14, 2005

Apanhada…

…com a boca na botija, como se costuma dizer.

Ela mexia e remexia na carteira da mãe. E, como sabe que o não deve fazer, fazia-o de costas, na esperança secreta de que ninguém desse por isso e passasse, assim, incólume a sua pequena transgressão. Mas, se há coisa que as mães desenvolvem e apuram é o chamado “ouvido de tísico”. Numa espécie de desenvolvimento de um talento ‘fonográfico’, sei dizer quase sempre o que ela faz, sem ter muitas das vezes de olhar previamente. E, como tantas vezes já lhe disse que, se quer alguma coisa, pede antes, apanhei-a nesta lengalenga de pergunta-resposta, agarrada a um tubo de smarties:

- …então como se pede? Se pede para a mãe dar um chocolatinho. Tu não sabes que primeiro se pede? A mãe já disse… Depois a mãe dá um tau-tau. E a Beatiz chora!
- Ah Ah! Minha trafulhita! Com que então… não se liga a nada do que a mãe diz.

Conclusão: Ela ouve, entende e percebe o que eu lhe digo. E até se lembra na hora certa. Opta é por não cumprir! ;)

*** Ciranda

11 Comments:

At 11:52 PM, April 14, 2005, Blogger dinorah said...

Oh gajo!! Era para comentar o post da Ciranda, mas qd li o teu comentário´... ai, ai! Grrrrr!!

Acho linda a reacção dela!
hihi

beijinhos a ambas!

 
At 11:22 AM, April 15, 2005, Blogger Jolie said...

A isso se chama uma opinião informada.

lol

Beijinhos
Sandra

 
At 2:48 PM, April 15, 2005, Blogger Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt said...

Ora o problema é do nome. Só pode, a minha Betariz é exactamente igual. Ontem também foi à minha carteira e levou-me o estojo das pinturas, inconscientemente surje-nos uns feelings, e lá vamos nós... apanhadas em flagrante.

 
At 4:48 PM, April 15, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

:D Verdade, verdade! Todas elas, de resto!

Um beijinho para todos e obrigada pelas palavras! ;)

*** Ciranda

 
At 2:23 PM, April 16, 2005, Blogger ni said...

Eheheheheheheh, mas o mais fascinante, ainda é o sexto sentido da mãe...
;o)
Beijinhos e abraços e bom fim-de-semana!

 
At 9:26 PM, April 16, 2005, Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

agagagagaaggagaaaa
ganda descaramento!!! Fantástico! e tu? que fizeste?
Muitosmuitos Beijos deary!!
Gracinha

 
At 7:51 PM, April 17, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

A tua Beatriz é imbatível!
Bjs grandes!

 
At 10:02 AM, April 18, 2005, Blogger 39 said...

Dificil deve ser controlar o riso com respostas dessas!


Beijocas grandes!

 
At 10:22 AM, April 18, 2005, Blogger sandra said...

Ela sabe, no entanto... Sabe sempre melhor!! :)

 
At 2:50 PM, April 18, 2005, Blogger Oumun said...

As capacidades que as mães adquirem eheheh

 
At 5:09 PM, April 18, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Xii... Ó Gracinha, tu nem queiras saber. Antes de mais diz-me logo, com o dedo em riste, como se me quisesse ensinar: "É só um... não é dois!" Depois ri-se e puxa-me para me dar uns beijos (que me sabem sempre a suborno, diga-se). Eu não regateio e ela, ela leva-me na cantiga. Se lhe pergunto "Não sabias que tinhas de pedir antes??, responde-me que não, com um sorriso desavergonhado na cara. Qualquer dia até me pisca o olho! Enfim... Leva-me descaradamente!! Uma vergonha! lol ;)

E depois...? Depois, inevitavelmente rio-me. É dificil segurar o riso! Principalmente quando chegamos por trás, sem eles darem conta, e vemos tudo 'de camarote', até ao susto do flagrante final! ;p

Beijos grandes a tutti.

*** Ciranda

 

Post a Comment

<< Home