p Ciranda Cirandinha: Eram 3 litros de água quente sff... .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Thursday, March 17, 2005

Eram 3 litros de água quente sff...

Ontem tive um ensaio de naipe a uma hora que foge um pouco às minhas rotinas. Por esse mesmo motivo, quando saí deixei-a a dormir e foi o avô quem a ficou de trazer mais tarde. Quando cheguei ao estúdio já ela por lá cirandava de cara lavada e vestida com a roupa que lhe tinha separado na noite anterior. O cabelo, esse, estava com um aspecto miserável. Achei estranho e, por breves momentos, fiquei a olhar e a pensar que teria acontecido e em que teria ela mexido para ter aquele ar gordurento… Mil cenários trespassaram-me o espírito. Veio na minha direcção. Sorri-lhe e cheguei-a para mim. Dei-lhe um beijo e, entretanto, constatei. Empastado... Tinha o cabelo empastado de gel!

Em alguns segundos – poucos – passei do “Ai valha-me Santa Engrácia, rapariga!” e das mãos na cabeça em jeito de um desesperado “Que diabos faço contigo?” (principalmente pela ausência de água quente nesta nossa “segunda casa”), para um cruzar de braços com atitude, o pé que teima em bater com a ponta no chão, um ar sério e o sobrolho esquerdo carregado, numa tentativa de impedir o sorriso de aceitação que tanto me apeteceu oferecer-lhe. E ela finge que não repara, acusa-se com um sorriso de marotice e afasta-se a rodopiar (“…’redonda a saia! ’redonda a saia!”).

E ali tinha eu uma cachopa a precisar de lavar urgentemente o cabelo e eu sem água quente… Valeu o espírito inventivo, a rapidez de raciocínio e o improviso de mãe. Aqueci 2 garrafas de água de litro e meio com o vapor da máquina de café e, enquanto o avô a segurava e lhe punha a cabeça no lavatório, dei-lhe uma lavagem manhosa àquela trunfa! Dez minutos depois estava outra vez com 2 totós, um ar asseado e pronta para outra. ;)

*** Ciranda

4 Comments:

At 9:44 AM, March 18, 2005, Blogger Margarida Atheling said...

Livra!!! Já nem sei há quanto tempo estou a tentar deixaraqui u simples comentário!
Já tinha tantas saudades destas traquinices da Beatriz!
Diz lá que não achas graça!
E tu estás muito desenrascada. Essa ideia de aquecer as garrafas de água foi de génio!
Bjs.

 
At 2:16 PM, March 18, 2005, Blogger 39 said...

Ena, isso é que foi ter uma solução à mão!!
Uma mãe arranja sempre uma maneira de se safar, não é?!?
Beijocas grandes e bom fim de semana para a família!!!

 
At 9:07 AM, March 21, 2005, Anonymous Anonymous said...

Bom dia!

Estás com sorte! Ela ainda não descobriu uma coisa muito mais eficaz para manter o cabela em desalinho chamada "cera" (sim, é mesmo cera de abelha e não faz mal nenhum - a não ser que ponhas uma dose jeitosa e ainda andas 3 dias para tirar aquilo do cabelo!!!).
Só tu para te lembrares das garrafas de água!

beijos e boa semana!

S. Rabbit

 
At 9:07 AM, March 21, 2005, Anonymous Anonymous said...

Bom dia!

Estás com sorte! Ela ainda não descobriu uma coisa muito mais eficaz para manter o cabela em desalinho chamada "cera" (sim, é mesmo cera de abelha e não faz mal nenhum - a não ser que ponhas uma dose jeitosa e ainda andas 3 dias para tirar aquilo do cabelo!!!).
Só tu para te lembrares das garrafas de água!

beijos e boa semana!

S. Rabbit

 

Post a Comment

<< Home