p Ciranda Cirandinha: Reflexos do passado .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Saturday, February 05, 2005

Reflexos do passado

É bom quando são agradáveis, prazenteiros. Quando nos deixam com saudades e com um sorriso nos lábios ao trazer à memória um tempo que passou. Quando olhamos para trás e temos ainda a mesma vontade de os reviver uma vez e outra. Porque, se são reflexos, é porque inevitavelmente nos deixaram marcas indeléveis. Marcas que nos moldaram, que fazem de nós, também aquilo que somos hoje.

Alguns desses reflexos apresentam-se sob a forma de um grupo de amigas (no verdadeiro sentido da palavra), que vem desde os primeiros tempos da faculdade de engenharia. Química, mecânica, civil, não interessa sequer especificar – apesar de tudo, nem era esse o elo de ligação mais forte. Era sim, a música. A música que preenchia muito dos nossos dias, que nos desafiava e nos fazia querer sempre exceder limites. Em cada nota que tocámos, estreitámos laços, consolidámos amizades. Tanto que, ainda hoje duram. Quer as notas, quer as amizades. Com menos frequência, claro está – que cada uma de nós tem uma vida muito menos facilitada –, mas com um espírito ainda apaixonado, e enérgico!

E, nesta 6ª-feira, quisemos sentir esses reflexos uma vez mais. E lá estivemos, juntas e bem-dispostas. Um ou dois Martinis a abrir o apetite para uma refeição vegetariana deliciosa – friso – regada por um belo vinho tinto (e água para a Beatriz e a Maria!), uma lua-de-mel de sobremesa e um fim de noite com a música que se fez.

Foi à beira-mar, e estava uma noite gelada. Não me lembro, porém, de ter tido frio. ;) O calor humano ainda é, efectivamente, o melhor dos aquecedores. É aquele que nos aquece a alma. Obrigada pela hospitalidade Paulita. Como sempre, estava tudo óptimo. Foi – aliás como sempre - um prazer!

*** Ciranda

PS1: Delicioso aquele queijo Grego meninas! :)
PS2: Depois da Tânia é lá em casa.

2 Comments:

At 12:45 PM, February 09, 2005, Anonymous Anonymous said...

Olá!

Se eu não tivesse estado no jantar, ficava cheia de inveja depois de ter lido esta tua descrição! Estás a ficar uma poeta no verdadeiro sentido da palavra :-)

Como estão os teus dedos? A minha viola ficou por perto dos sofás para ver se lhe começo a pegar mais vezes! Dá mesmo vontade de voltar a tocar depois destes nossos encontros!

Um abraço, daqueles grandes!
Sandra

 
At 5:43 PM, February 09, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

Heheheh :) Ui... que isto até ser poeta ainda teria muito que lhe dar, Sandrinha. Mas as coisas boas são fáceis de narrar, principalmente se vêm de dentro. Não é? ;)

Os meus dedos, apesar de aparentemente massacrados que estavam - inacreditavelmente - ficaram normais. No dia seguinte, nem marcas! Acho que depois de se ganhar o calo que ganhei, nunca mais se perde! ;)

Temos que começar a combinar umas tertúlias periódicas. Era bom! Pensem nisso. Beijinhos

*** Ciranda

 

Post a Comment

<< Home