p Ciranda Cirandinha: Novas do mundo das balanças .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Wednesday, January 26, 2005

Novas do mundo das balanças

Ontem lá voltei à médica, já com o resultado das análises. Depois de medida, pesada e auscultada, vieram as notícias. E foram bastante boas. Em 6 semanas emagreci nada mais, nada menos, que 3,5 Kg e, nos vários diâmetros medidos abaixo do peito, acima do umbigo, na cintura, e abaixo do umbigo, perdi 2 cm em cada um deles. A médica ficou toda contente e eu, orgulhosa. E, se pensar que, entretanto, passou o Natal, o Ano Novo e o aniversário da avó pelo meio - sempre com mesa farta -, ainda estou mais!

Quanto às análises, tudo bastante bem com duas curiosidades. Tenho o chamado colesterol bom (HDL) um pouco baixo (46mg/dl) e, na análise à glicose que fiz, constata-se que a mesma é mais alta em jejum do que a seguir ao almoço. Pelos vistos, e segundo a médica, o meu organismo anda meio baralhado e entende a minha insulina natural como fraca, coisa que não é. Diz ainda que isso explica o facto de eu ter engordado bastante durante a gravidez e ainda ter, hoje em dia, esta formação adiposa estranha na barriga. Se alguém entender do assunto, agradecia que se expressasse. ;)

E pronto, neste momento vou continuar com o mesmo plano de acção - que até tem sido fácil de cumprir - e com um comprimidito para ajudar a desfazer esta formação adiposa. A ver se assim se evita a ida à faca (ou ao aspirador!). ;)
.
Beijos, muitos!

*** Ciranda

3 Comments:

At 9:52 AM, January 27, 2005, Blogger gracinha, a artista do burlesco said...

Boa Boa!!! Grande notícia!! Muito bom! Fico muito contente por ti! :-) Muito mesmo!
Beijos, beijos
Gracinha

 
At 12:15 PM, January 27, 2005, Blogger FMS said...

Explica-me lá essa do comprimido, que eu tb tenho massa adiposa p'ra mandar ao ar...

 
At 4:04 PM, January 27, 2005, Blogger C_de_Ciranda said...

:) Obrigada! Sabem sempre bem estas pequenas vitórias, Gracinha! Se sabem...

Olá Ringthane, benvindo! :) O comprimido é um antidiabético (pelos vistos) e chama-se Glucophage. Eu não sou diabética, nem tenho propensão a sê-lo, mas a médica receitou-mo, estando a tomar apenas um ao jantar. Parece que ajuda a desfazer a coisa lol

 

Post a Comment

<< Home