p Ciranda Cirandinha: A ressaca natalícia .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Monday, December 27, 2004

A ressaca natalícia

E lá se passou mais um… Mais uma vez se passou o Natal em família, com uma casa cheia de miúdos e graúdos, de aromas e sabores, animais, entusiasmo e gargalhadas, e muitos brinquedos novos. Ficam já as saudades e começa uma nova contagem decrescente. É a vida que recomeça - como diria alguém que conheço.

A
Ana e o Fred finalmente chegaram a Portugal e conseguiram, apesar de tudo, partilhar o Natal connosco. ‘Apesar de tudo’, porque apareceram sempre para as belas das sobremesas. Já tínhamos saudades ó “piquenos”! Foi bom pôr-vos os olhos em cima e matar um pouco essas saudades ;)

Foi, contudo um Natal manchado pela tristeza. A Ana chegou a Portugal e deparou-se com um acidente do Pai que - apesar de não ter tido consequências físicas - deixou em cuidados a família, e pela morte do avô, que esperou a chegada da neta querida para poder despedir-se e partir em paz. Um senhor que - apesar de mal o ter conhecido –, me ficou retido na memória como um homem doce, afável e simpático por natureza e, aparentemente, muito querido de todos. Um homem que deixa muita saudade a todos quantos privaram com ele. A ti Ana, a minha compreensão, solidariedade e amizade. Força miúda! Se precisares… estou cá.

Entretanto, e como a vida é feita e tende sempre para o equilíbrio (ainda que muitas vezes precário), há uma boa notícia. É que estes dois doidos (:D), como estão com pouco que fazer lá pelos estates (ehhehe), resolveram que era tempo de aumentar a família (a nossa e a deles) e estão a preparar-se para a mais bonita das etapas que o ser humano percorre: a aventura de se ser pai e mãe. Estamos ansiosos por saber resultados. Ainda não há novidades, mas já sei que quer os preparativos, quer os treinos, decorrem a todo o vapor! ;) Aiiiiiiii… vai ser tãooooooooo bom! Parabéns já adiantados! Quero ser a madrinha honorária sff!

*** Ciranda

PS: Espero que seja uma menina! ;) hehehehe :x

3 Comments:

At 6:39 PM, December 28, 2004, Blogger eu said...

Em relação ao teu post anterior, só tenho a dizer uma coisa: DEVIA SER PROIBIDO COMER-SE TANTO NO NATAL...
Já sabes k eu engordei 4, QUATRO, quilos?
Tou aki k não caibo nas calças.
O meu menu não foi bem igual ao vosso, mas igualmente farto e delicioso e apetitoso e irresistível... já disse irresistível?
Qto ao último post, é engraçado eu conhecer de kem estás a falar.
Isto já é quase uma família.
Eu não conheço a Ana e o Frederico pessoalmente mas gosto bastante deles, principalmente da Ana com kem tenho grandes conversas via msn.
Se a família Rangel for toda como vcs 3, então os jantares de natal devem ser muito divertidos.
Bjnho grande
(ooops, acho k exagerei no texto...)

 
At 7:31 PM, December 28, 2004, Blogger C_de_Ciranda said...

Heheheh Eu nem me pesei - AINDA - mas acho que voltar à consulta a médica vai achar estranho que, com a dieta, eu tenha emagrecido tão pouco. Heehehe É terrível esta época para se abdicar de comer... É que de fact, a mesa de Natal é irresistível. Nas festas de 2001 - estav eu grávida de 4 meses - engordei tb eu 4 quilos num único mês.. até me passei... Na passagem de ano sentei-me a mesa às 21 h e só parei de comer eram 5 da manhã, vencida pelo cansaço!! Muahahahah Que horror!! Que vergonha! LOL

Quanto aos jantares de Natal, é verdade, são mesmo muito animados. Ainda por cima a família é grande. Só este ano, à mesa éramos 22 (sem contar com os que estavam a passar a consoada com a outra parte da sua família). Mas é muito bom. Não troco isso por nada neste mundo ;)

*** Ciranda

 
At 9:23 PM, December 28, 2004, Blogger Ana Rangel said...

Sim, o Natal é muito bom em casa da Avó Nina... como já há poucos! O meu foi triste mas esse lado da família, sem dúvida nenhuma, que me ajudou a reagir melhor!

Quanto às conversas... ó Teresa, já tenho saudades! Temos de combinar!!!

Beijinhos!

 

Post a Comment

<< Home