p Ciranda Cirandinha: Isto promete! .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Monday, December 13, 2004

Isto promete!

Faz amanhã uma semana, fui ao médico.
Com uma saúde de ferro e, numa tentativa de perceber o que se passou com os meus abdominais (outrora rijos como ferro!) e com os meus ricos e saudosos 55 quilinhos (snif), no período durante e pós-gravidez, decidi-me e marquei uma consulta numa endocrinologista. Ora, a médica esbugalhou os olhos e ficou a olhar para a barriga. E, até ela, achou aquilo estranho… É que a dita barriguinha parece uma barriguinha ainda de grávida, de tão redondinha e bem localizada que está.

E contei-lhe a minha história clínica; falei da minha alimentação, dos horários, da cesariana e de todas as transformações de que me fui apercebendo que aconteceram com o meu corpo e organismo - depois da mesma -, dos muitos anos de ballet clássico, etc. Ela sorriu-me e lá me foi medindo, pesando, oscultando, apalpando (;p), etc, etc.

Com um prognóstico algo reservado, e para perceber o que se passa, agora há que fazer alguns sacrifícios. Uma dietazita regrada para começar. Comer menos, comer mais vezes, evitar fritos, abusar da sopa, bem como dos legumes, das saladas e das frutas, beber água… muita… e por aí fora. A juntar a isso, uma bela dose de exercício localizado. Suponho que o costume, apesar de nunca ter feito dieta na vida. Portanto, aqui está – supostamente - a receita para reaver o meu - outrora - belo corpo de sereia… Será? Duvido, mas ok! Se tive a força suficiente para deixar de fumar de um dia para o outro, também a terei para isto!

Entretanto, vão ser feitas análises – coisa que já não faço desde a gravidez e, depois, logo se verá. Tenho um mês e meio para ver resultados. Volto lá com as análises em finais de Janeiro. Mas já me foi dizendo que, eventualmente – e dado o carácter peculiar e fora do comum da minha barriguita –, se isto não for lá com a dieta e o exercício, existe uma séria probabilidade de só se resolver com cirurgia plástica… :/

De tanta gente que conheço que teve filhos, fez cesarianas, não conheço nenhum caso como o meu. Até conheço quem tenha ficado com uma certa barriguita, claro está. Agora, não ao ponto de ainda hoje me darem a vez numa qualquer fila em que esteja de pé. Não ao ponto de me oferecerem a vez porque "A senhora tem prioridade!"... Grummph...

Valeu o fim de noite para me animar. Um belo jantar, num italiano, com uma velha amiga e companheira de muitas andanças, a Isabel, com quem não estava há já muito tempo. Demasiado tempo até! E soube maravilhas. Temos de repetir mais amiúde. :)
.
*** Ciranda

2 Comments:

At 10:41 AM, December 14, 2004, Anonymous Anonymous said...

Claro que vais ter mais que força não só para fazeres essa malfadada dieta, como ainda para ganhares um corpinho melhor que o de uma sereia! E sem plásticas (não sei o que preferes).
Conta comigo para o apoio! Estou solidária contigo! Pró que der e vier!
Coragem. A Confraria das Fulanas abraça a tua causa!
Um beijo enorme minha querida!
Gracinha

 
At 3:49 PM, December 14, 2004, Blogger Margarida Atheling said...

Isso passa! A sério!
Vais é ter que ter mesmo paciência, mas passa!
Eu também sempre tive uma cinturinha fina e nunca tinha vestido mais do que um 36 aumentei 21Kg durante a gravidez e julguei que nunca mais voltava a vestir as minhas roupas de antes. E como estava a diminuir de peso cada vez mais lentamente, e me parecia que ia ficar redonda para sempre, fiz uma dieta pela primeira vez na vida. Cortei com imensa coisa que gostava, custou imenso e levou tempo, mas agora tenho o mesmo peso que tinha antes. Tenho mais uns 2cm de peito e mais outros 2cm de cintura e mais 1cm de anca, mas isso... já era pedir demais!
Vais ver! É uma dietazinha e... ficas de novo uma sereia!!!
Bjs

 

Post a Comment

<< Home