p Ciranda Cirandinha: E se alguém se aproximar... .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Saturday, December 11, 2004

E se alguém se aproximar...

… e lhe oferecer a vez? Será humor negro?

Aproveitando que tive de dar uma saltada à baixa da cidade, resolvi ir ao mercado do bolhão comprar umas belas batatas e outras coisitas mais, que estavam a fazer falta lá em casa. Apesar de ser um “bicho nocturno”, confesso que é uma das coisas que me dá prazer fazer pela manhã. Acordar e - ainda meia ensonada - deambular por entre as gentes que passam, envolvida pelos pregões, os cheiros de flores e de café acabado de fazer, o arrulhar dos pombos e o “arrastar de asa” das mulheres do mercado ao cliente que passa: “O qui é, meu amore? O que vai ser hoje? Vai desejar alguma coisinha, filha? Escolha, escolha.”
Fujo delas a 7 pés, apesar de lhes achar graça.

Nisto, chego eu à banca onde, habitualmente, compro as minhas belas batatas, onde estava uma senhora a ser atendida. Enquanto apreciava o que rodeava, preparada para esperar que a cliente acabasse o seu pedido, deparo-me com este cenário: a senhora olha para mim, faz-me sinal com a cabeça para que me aproxime, enquanto diz, toda derretida em sorrisos, num tom muito amigável:
“Oh por favor, faça o favor de pedir. A senhora tem prioridade!!”.

Demorei cerca de 10 segundos a compreender. E foi como um raio!! A amável senhora cedeu-me a vez, porque achou que eu estava grávida!!! E quando, numa tentativa de ganhar tempo, lhe perguntei “Como?” – num misto de surpresa e atordoamento - e o significado me atingiu em cheio, nem sequer fui capaz de lhe mentir (Bem, não de todo!). E disse, meia envergonhada: “Ah… eu não estou grávida, Mas ESTIVE! Há pouco tempo…”
Ai… POUCO TEMPO???

Aaaaarghh… :/

*** Ciranda

1 Comments:

At 10:43 AM, December 14, 2004, Anonymous Anonymous said...

LOL!!
Parece eu e a fúria dos toblerones no Pingo Doce!! LOL
beijos
Gracinha

 

Post a Comment

<< Home