p Ciranda Cirandinha: Dos pés à cabeça! .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Wednesday, October 13, 2004

Dos pés à cabeça!

Foi assim que a encontrei... Coberta e iogurte de baunilha, da cabeça aos pés!!! Ia-me dando uma coisa. Não é que o raio da cachopa resolveu fazer um ataque ao frigorífico aqui do estúdio e toca a "assentar praça" em plena régie (alcatifada!)? E para mais, não esteve com meias medidas. Lambuzou-se dos sapatos à ponta dos cabelos, qual artista de circo. Lambuzou o chão, o outro chão e ainda o outro chão… Deixou atrás de si um rasto que mais parecia Braille. J Fez bigodes, pôs “creminho” no cabelo, creminho nas mãos, nos braços; nem as calças se safaram! Enfim, divertiu-se até não poder mais, i. e., até me terem gritado: “Anda ver o que a tua filha está a fazer!!!”

« - Aiiiiiii!!...» Penso que foi precisamente esta a minha manifestação, ante aquela cena :D Sim, eu sei, eu sei… Sou bem-falante! Podem parar com os aplausos! :D Mas agora, pergunto: que fazer, que dizer perante uma cena destas…? E o que fazer quando, depois de ver a mãe zangada, temos uma filha que se precipita sobre o nosso pescoço, desfazendo-se em beijinhos e dizendo repetidamente:


« - Mãe… Duxinha… Num faz mais, mãe... Num faz mais! Cuxpa mãe, descupa mãe!»

(Para quem não saiba estas 2 últimas expressões têm o mesmo significado, em linguagem de bebé! Pelo menos na linguagem da minha bebé! Eheheh ;p)

Enfim, eu derreti-me! Não é possível resistir-lhe!

*** Ciranda

2 Comments:

At 9:18 PM, October 13, 2004, Blogger Ana Rangel said...

Oh, cachopa... esta tua filha é fantástica! Sim porque, apesar do susto, vais-te (vamos) rir disto durante muito tempo. Não lhe tiraste uma foto? Com uma filha assim, tens de andar com a máquina sempre à mão...

Abraço!
Ana

 
At 8:43 PM, October 18, 2004, Blogger Unknown said...

hahahahahaha
adorei... gostava de ter visto :)
sorte a minha que o meu filho nem nunca tal lhe passou pela cabeça... e a minha filha é pequena demais para isso :)))
Bjinhos
Carla_

 

Post a Comment

<< Home