p Ciranda Cirandinha: A 1ª pedra .comment-link {margin-left:.6em;}

Ciranda Cirandinha

A aventura de se ser Mãe e Mulher

4º aniversário da Beatriz

Friday, September 24, 2004

A 1ª pedra

Esta ideia de criar um blog é já quase anciã. Passar do papel ao teclado acaba por ser inevitável, dada a falta de tempo para escrever em casa.
.
Nestes últimos 5 anos, a par com um emprego a full time (ou próximo disso), a responsabilidade de uma casa e tudo o que lhe é inerente, tirei um curso superior, tive uma filha e consegui tê-la comigo, sem ter de recorrer a infantários. Claro que o facto de trabalhar com o meu pai me ajudou. Se não fosse a flexibilidade de horários e as inúmeras vezes em que a minha Beatriz ficou entregue aos seus cuidados, nada disto teria sido possível.
E quanto a isso, não há palavras que exprimam a minha gratidão!
.
Ainda assim, decidi que agora, com a licenciatura acabada e a vida finalmente um pouco mais sossegada, era tempo de cumprir a 2ª parte da promessa feita a mim própria desde o dia em que soube que estava grávida: viver esta gravidez e a experiência da maternidade com a maior intensidade e alegria possíveis e escrever essas memórias.
Para que existam para sempre.
Para que se perca o menos possível.
Para que a minha filha um dia possa saber como era a mãe dela em cada momento desta nova etapa que começava ali.
Um dia quero oferecê-las à minha pequena Beatriz, para que as leia e perceba o que foi crescermos juntas!
Apesar da Beatriz ter já dois anos, e de me ter já escapado uma parte lindíssima e mágica que é o período de gestação deste meu milagre, decidi que "mais vale tarde do que nunca!" e aqui estamos! :)
..
Tentarei ir colmatando o que ficou para trás à medida que este blog for avançando (sabe-se lá para onde).
.
Qualquer sugestão e/ou crítica será benvinda, por isso, sintam-se à vontade!
.
*** Ciranda

2 Comments:

At 11:19 PM, September 29, 2004, Blogger Ana Rangel said...

Oh, mulher... acho que começaste da melhor maneira!
Esta tua primeira pedra fez-me chorar...
Acho uma óptima ideia para recordar, principalmente para a Bea (é claro), mas também para nós que fomos acompanhando (uns mais perto do que outros, como é normal) toda esta caminhada...
Espero ver o desenvolvimento desta boa ideia.

Abraço!
Ana

 
At 11:30 PM, September 29, 2004, Blogger C_de_Ciranda said...

Obrigada obrigada :)
Espero estar à altura!

Beijux

*** Ciranda

 

Post a Comment

<< Home